…Ecstasy

Dezembro 2, 2006 at 8:04 pm Deixe um comentário


O ecstasy, é uma substância estimulante e psicadélica, reduz a concentração de serotonina no cérebro, um neurotransmissor que desempenha um importante papel na memória, na dor, no sono, no apetite e no estado psicológico.

É uma droga ilícita popular entre os jovens e sabe-se, agora que pode danificar o cérebro daqueles que apenas começaram a consumi-la, mesmo em doses pequenas, revelou um estudo apresentado nos Estados Unidos.

“Constatamos uma diminuição da circulação sanguínea em algumas áreas do cérebro nos jovens adultos que começaram a consumir ecstasy”, explicou o doutor Maartje de Win, do centro médico da Universidade de Amsterdão (Holanda), o principal autor desta pesquisa, apresentada na conferência anual da Associação Americana de Radiologia (RSNA, na sigla em inglês), que se celebra em Chicago (norte).

“Além disso, observámos uma diminuição relativa da memória verbal nas pessoas que comsomem ecstasy em comparação com aquelas que nunca o tomaram”, acrescentou este médico, que estudou com seus colegas 188 voluntários, entre os quais uma parte com forte risco de se tornar usuária da metilendioximetanfetamina ou MDMA – um tipo de ecstasy.

Para esta pesquisa, os médicos usaram técnicas de imagens neurológicas para medir o estado dos neurónios e o fluxo sanguíneo em diferentes áreas do cérebro, bem como vários testes psicológicos.

in news.bbc.co.uk

Anúncios

Entry filed under: Saúde.

…Cocaína Prevenção Rodoviária?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Questionário

Memorando

Interlocutores

  • 123,962 Questionaram

%d bloggers like this: