HIV

Abril 7, 2007 at 7:55 pm Deixe um comentário


Mais uma boa notícia. O darunavir ou, comercialmente falando, o Prezista é um novo medicamento com resultados satisfatórios no campo da profilaxia de doenças associadas ao HIV/SIDA e no tratamento e/ou atraso do desenvolvimento de lesões do sistema imunitário.

O que é o Prezista?

É um medicamento antiviral, usado em associação com o ritonavir (outro medicamento antiviral, que potencia o efeito do darunavir) e outros medicamentos antivirais para o tratamento de adultos infectados pelo vírus da imunodeficiência humana. Este novo medicamento destina-se a ser utilizado em doentes que se sujeitaram previamente a tratamentos para a infecção pelo VIH e nos quais pelo menos uma associação de tratamento anterior, incluindo um inibidor da protease (um tipo de medicamento antiviral), deixou de ter efeito.

 

Como funciona o Prezista?

A substância activa no PREZISTA, o darunavir, é um inibidor da protease. Bloqueia uma enzima (protease) que está envolvida na reprodução do VIH. Quando a enzima é bloqueada, o vírus não se reproduz normalmente, abrandando a velocidade de replicação. O ritonavir é um outro inibidor da protease que é utilizado como ‘potenciador’. Abranda a velocidade de decomposição do darunavir, aumentando os seus níveis no sangue. O uso do potenciador permite a utilização de uma dose mais baixa do darunavir para a obtenção do mesmo efeito antiviral. O PREZISTA não cura a infecção pelo VIH nem a SIDA mas pode retardar ou reverter as lesões do sistema imunitário e reduzir o risco de desenvolvimento de doenças associadas à infecção pelo VIH ou SIDA.

Anúncios

Entry filed under: Saúde.

Benefícios João Jardim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Questionário

Memorando

Interlocutores

  • 124,294 Questionaram

%d bloggers like this: