Um Senhor

Maio 1, 2009 at 7:27 pm Deixe um comentário


Num Mundo onde reina a intolerância, injustiça e, principalmente, assimetrias; a Igreja poderá ser, e defendo isso, a principal base de adopção de valores. Acontece que, de acordo com o panorama actual, a Igreja não pode ter uma visão rígida e inabalável, que desvaloriza valores tão importantes quanto aqueles que defende, havendo até uma mistura promíscua entre eles. Essa visão tão defendida e difundida pelo nosso actual Papa – Bento XVI, só fará com que cada vez menos pessoas acreditem na Igreja, cada vez menos pratiquem a sua Fé! E, se a esse facto aliarmos, o facto de os jovens cada vez mais se encontrarem afastados da Igreja e com a opinião de que a mesma não lhes faz falta, bem como, com posições destas eles pensam e ficarão a pensar que chega a ser rídiculo o ideal que a Igreja tenta incutir às pessoas.

Mas como não há regra sem excepção! Esta PESSOA, Dom Ilidio Leandro, Bispo de Viseu, deixa-nos apontamentos de fé no futuro da Igreja, os poucos que existem!

“Nestes casos, quando a pessoa infectada não prescinde das relações e induz o(a) parceiro(a) (conhecedor ou não da doença) à relação, há obrigação moral de se prevenir e de não provocar a doença na outra pessoa. Aqui, o preservativo não somente é aconselhável como poderá ser eticamente obrigatório”, disse Dom Ilídio Leandro

“A pobreza é uma vergonha e uma derrota da sociedade. É a violação dos direitos humanos fundamentais, aceite e legal, social e conscientemente justificada e defendida pelos poderes instituídos e pelas classes dominantes”, D. Ilídio Leandro.

“Neste momento, a Igreja Católica Apostólica Romana diz que o sacerdotes não casam. É uma lei da Igreja, temporal, pode alterar-se. Quando a Igreja, de uma forma madura, achar que é altura de alterar, concordo plenamente”, disse Dom Ilídio Leandro

Anúncios

Entry filed under: Cultura, Politica.

Quem? Blasted Mechanism Mãe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Questionário

Memorando

Interlocutores

  • 124,278 Questionaram

%d bloggers like this: