Foi e será…

Junho 25, 2009 at 12:00 am Deixe um comentário


Todas as experiências profissionais e/ou voluntárias que tive oportunidade de sentir ao longo da vida foram, acaso ou não, experiências de trabalho empenhado a troco de nada ou melhor, a troco do obrigado, satisfação demonstrada pela pessoa que ajudei, cuidei, capacitei, e essa, moralismos à parte, é mesmo a melhor e mais perene gratificação que se pode receber na vida. Assim sendo, as minhas motivações (…) passam pelo desejo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida daqueles que mais necessitam, daqueles que mais carecem da mesma, dos ‘alienados’ por uma sociedade discriminatória, a qual os segregara à miséria e pobreza. Ou pelo simples facto de poder auxiliar uma pessoa no momento em que mais necessita, bem como, ter oportunidade de capacitar alguém a lutar contra uma doença ou a prevenir certas doenças.

Como disse em tempos e para os tempos, Martin Luther King – “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” – essa frase será um desafio permanente à Humanidade que teima em ficar calada perante todo o genocídio negligente, directo ou indirecto, pelo Mundo. Com base nos valores contidos nessa frase tento todos os dias debater-me pelo melhor que posso fazer, por melhorar o que deixei em desleixo, por lutar por uma sociedade mais acolhedora.

Alcançar a inserção bem sucedida na sociedade que os deixara à deriva seria o fim último das acções que praticaria, constituindo um ideal, um sonho possível de tornar-se realidade.

Há muito que fazer!

Anúncios

Entry filed under: Voluntariado e Cooperação.

Um episódio de Lost… Sócrates e TVI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Questionário

Memorando

Interlocutores

  • 123,568 Questionaram

%d bloggers like this: