Reprodução de Comentário

Agosto 27, 2009 at 1:13 pm 1 comentário


Novo comentário ao seu post #509

“Um exemplo contra Racismo – via email”

Comentário: Sou negro,nascido em Africa concretamente em moçambique.Tenho iajado por este mundo a fora e sinceramente falando esta historia aqui contada näo so pode ser veriridica como é tanbém o reflexo de tudo que uma pessoa de cor tem passado quando de encontro numa dessas situaçoes.Por duas vezes ja tive complicaçoes inesplicaveis no Aeroporto de Johanesburg num dos balcoes de uma das companhias aerias mais famosas,pois alengando que o meu visto para a UE era falso,mesmo tendo amostrado os outros dois vistos anteriores inclusive um dos EUA,mas com tudo eles continuavam a dizer que seria melhor eu apanhar o voo seguinte de volta para moçambique pois eu jamais iria embarcar nequele em eu ja devia estar a bordo.Resultado,durmi no earoporto,para dia seguinte contactar a embaixada o qual me tinha passado o visto,felismente e incasavelmente com a ajuda da minha esposa a conssul da embaixada faz varios contactos para o aeroporto de JHB,e todos so a diziam que näo conheciam este caso e que possivelmente eu ja havia embarcado no mesmo dia(mentindo),eis que quando me dirijo aos mesmos balcoes so atendido sem perguntarem os porques de estar a viajar naquele dia e näo no dia anterior….(embarquei sem resentimento), pois nada eu podia fazer ja que eu sou apenas um grau de areis no oceano,este probelema esta longe de um dia ser ultrapassado,…..ser negro neste mundo é sinonimo de sofrimento e alvo de tudo quanto é maldade… Haja orgulho seja la quem somos,Negro,mulato,indiano,chines,caneco,indio,…e até branco,as caracteristicas postas pelo criador säo as mesmas,(ambos temos olhos nos mesmos luagares,nariz,orelhas pernas,braços,reproduzimo-nos da mesma forma sem dizer que falamos diferentes linguas e fazemos coisas semelhantes dependendo do que nos é incunbido,…. Nem todo o meu sentimento contra o racismo foi aqui expresso… Obrigado.

Entry filed under: Cultura.

Os ‘Alemãos’ segundo o Público Estranho

1 Comentário Add your own

  • 1. Daniel Rodrigues  |  Setembro 3, 2009 às 1:42 am

    Como o compreendo.
    Compreendo-o tanto quanto não compreendo as pessoas que se sentem no mínimo afectadas quando estão ao lado de um preto.

    É a estupidez do ser humano, ao seu mais alto nível.
    Orgulho-me de ter desmistificado qualquer tipo de racismo na minha cabeça.

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Questionário

Memorando

Interlocutores

  • 123,568 Questionaram

