Investimentos Públicos

Abril 30, 2010 at 5:00 pm Deixe um comentário


Segundo o Ministério das Obras Públicas, António Mendonça (link 1):

O Ministro das Obras Públicas acaba de anunciar que o Governo mantém o objectivo de abrir o novo aeroporto de Lisboa em 2017, e prevê lançar o concurso para a sua construção no segundo semestre deste ano. O TGV Lisboa -Madrid vai avançar, sendo que o contrato Poceirão- Caia deverá ser celebrado para a semana.

Em termos de subconcessões, mantém-se todas aquelas que já estão em curso, porque “o Estado é uma pessoa de bem”. Porém, a subconcessão Auto-Estrada do Centro, que já está em curso, mas um pouco mais atrasada (está em fase de análise de propostas) poderá ser reavaliada. António Mendonça admitiu que poderá avançar apenas a ligação Coimbra-Viseu.

Resumindo, o governo  mantém a aposta nos grandes investimentos públicos ou par-públicos, mantém-se fiel às propostas que lançou em campanha eleitoral e intrinsecamente fiel aos seus eleitores. O próprio investimento – ainda que em cenário alarmante – estimulará a economia. Espero sinceramente que não ponham a ligação Coimbra-Viseu na gaveta. Uma última nota para o Bloco. Ora o sr.º Francisco Louçã assina o manifesto a favor dos grandes investimentos públicos antes do período eleitoral e vem agora criticar a opção do governo (link 2) – esperávamos mais coerência!

Saliento que a proposta lançada pelo Bloco de Esquerda, que incluía investimento público de valor reduzido em vários sectores – reabilitação urbana, saúde, entre outros – me agrada, seria útil que o governo lhe prestasse atenção. Seria de igual modo útil que o BE e o PCP não mudassem de ideias conforme a corda balança.

Anúncios

Entry filed under: Politica.

Dicas para as contas públicas Um «cromo» israelita

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Questionário

Memorando

Interlocutores

  • 125,447 Questionaram

%d bloggers like this: