Limpar o Concelho de Nelas

Setembro 22, 2009 at 8:34 pm 1 comentário


Acabo de associar o Concelho de Nelas ao movimento ‘Limpar Portugal’, porque é um dever de cidadania, porque o poder local nada faz para acabar com as lixeiras espalhadas pelas nossas florestas, porque promover a saúde ambiental é preservar a nossa saúde, porque o ‘Coração do Dão’ não merece este tratamento.

Limpar Portugal!

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de pessoas por concelho ou por zona geográfica, para que todos juntos possamos, durante um dia das nossas vidas, fazer algo de útil por nós, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos.

Certos de que muito ainda há a fazer, toda a ajuda é bem vinda! Quem quiser ajudar, basta juntar-se ao projecto no endereço http://limparportugal.ning.com, e integrar o grupo da região onde reside, ou da região que gosta mais. É nesta rede social e na página oficial do evento http://www.limparportugal.org, que se vai dando conta dos desenvolvimentos do projecto.

No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema. in Limpar Portugal

O munícipio de Nelas está enquadrado numa belíssima paisagem natural, favorecido pelo rio Mondego, as paisagens que possui são manifestamente exuberantes. Vigiado pela Serra da Estrela e acariciado pelas vinhas do Dão, o munícipio de Nelas é dos mais elegantes do distrito. As suas florestas constituem um prazer a degustar não só pelos amantes do desporto motorizado como por toda a população que vê na natureza um modo de viver.

Aguieira, Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo, Lapa do Lobo, Moreira, Nelas, Santar, Senhorim e Vilar Seco não merecem que as tratemos assim. As florestas devem ser preservadas para usufruto das suas qualidades e não para aproveitamento próprio, ilegal, nocivo e irresponsável. Vamos tornar possível a eliminação das Lixeiras do Concelho. Vamos lembrar que existe um Ecocentro no Concelho.

Junte-se à iniciativa em:

http://limparportugal.ning.com/group/nlsnelas (link)

Entry filed under: Ambiente, Saúde.

Petição Mais uma de Chávez

1 Comentário Add your own

  • 1. Limpar Portugal « Mas porquê?  |  Março 22, 2010 às 2:26 am

    […] dia 22 de Setembro de 2009 dei o primeiro passo para uma revolução (link 1), associei o concelho de Nelas à iniciativa Limpar Portugal. Consciente do tempo necessário para […]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Memorando

Interlocutores

  • 131.277 Questionaram